17 06 2009

Tem um filme que eu não me canso de ver.

Cidadão Kane?

O Poderoso Chefão?

Ok, amo os clichês supracitados, mas….Porraninhuma! Tô é falando do super, hiper, mega…..

*
*
*
*
Família Addams 2!

 

familia-addams-2-05

É um filmão, apesar de ter tudo para ser mais uma comediazinha sem-graça e tosca (no mau sentido) – a começar pelo fato de ser uma sequencia, e sequencia é um prato cheio para desandar.

Os dialógos são ótimos, e as crianças brilham tanto que ofuscam os excelentes Raul Julia (em um de seus ultimos filmes) e Anjelica Huston, vivendo o casal Addams. La Huston, por sinal, protagoniza uma das melhores cenas. Possessos pelo “sumiço” do ricaço Tio Fester, escravizado sexualmente pela assassina viuva-negra Debbie, os Addams vão até a casa dos dois, recém-casados, e insistem em vê-los. Após ver que nada a faria mudar de idéia, Morticia Addams (personagem de Huston), alfinetando a decoração neoclássica de mau gosto da mansão, diz:

“Mas, Debbie. Francamente. Tons pastéis?”

Que dizer: sublime.

O filme conta ainda com outros grandes nomes, como Christopher Lloyd, Christina Ricci e Joan Cusack.

PS: checando a grafia correta do elenco (mania de jornalista) na minha Biblia (IMDB.com), não é que descubro que A Família Addams 2 concorreu, em 1994, ao Oscar de melhor direção de arte? Perdeu para A Lista de Schindler. Concorrer com filme sobre judeus, justo em Hollywood, é foda.

Ações

Information

9 responses

17 06 2009

É nesse filme que o irmão corta os braços dela e fica espirrando sangue em todo mundo na platéia? Simplesmente adoro.

17 06 2009
R. Paschoal

Familia Addams é dos masterpieces da minha cinemateca!!

ADORO!!!

17 06 2009
Paulo Bono

Humm. Filme que gosto muito é Os Goonies.

grande abraço, man.

*Não é porque todo mundo fala sobre o Poderoso Chefão que ele vai ser um clichê. É apenas uma unanimidade justa e merecida.

17 06 2009
João Cappello

Não lembro do 2, mas adoro o primeiro!

Quanto ao paninho da harmonia, eu tenho a madeirite com a plaquinha “interditado” que tem um efeito maior, acho. Mas, algumas vezes eu preciso arrombar e ver que tenho muita coisa para arrumar. Depois eu fecho a passagem novamente, sem ter organizado muita coisa.

17 06 2009
KK Compasso

aaaai, esse filme é muito bom!
lembro demais! 🙂 A Debbie era a babá do novo membro da família, nera?
beijos

17 06 2009
Jaque

hauahuahua…me senti num sessão da tarde’s day e gostei!
ô saudade desse tempo bão!

18 06 2009
J. Jhony

Puta merda! Concorrer com filme de Judeus em Hollywood eh golpe baixo!

19 06 2009
João Compasso

hahahaha..muito bom esse filme!
e de fato, concorrer com filme judeu em hollywood é foda! (sem tirar o mérito do paciente)

27 06 2009
soaconteceporaqui

Nao da pra concorrer com judeu nos EUA em coisa nenhuma… ate tamanho do bigode e tamanho dos cachos do cabelo vc perderia…
Oscar eh uma furada…

Deixe um comentário

