Notas

24 03 2009

Sabado. Fim de tarde. Banho de mar em Lima. Oceano pacifico frio do Caralh*. DO CARALH*.

Pedras, grandes, pequenas, todas roliças, no lugar da areia. Onda vai e quando volta, shhhhhhhhhhhhhhhh, barulho bom. Bom deitar na praia e nao se sujar todo.

Mar feio, cara de sujo, cor de sujo, gosto de sujo, mas, mesmo assim, mar. Como companhia, um surfista solitario. Nadando e mergulhando para pegar peixes, patos selvagens.

Tudo sem fotos. Os melhores momentos da vida tambem se registram com os olhos.

Domingo. De tarde. Dia de futebol. Jogo Alianza x Universitarios. FlaFlu do PeruMaria preocupada comigo, que tenho “cara de gringo”. Quando viu Emma e Owen, irlandeses cabelo de fogo e pele transparente, a preocupaçao migrou. Mas td Ok. Entramos, disputamos a tapa uns assentos no estadio La Matute. Lotado. Parece um presidio. Sujo, feio. Lindo. Sol a pino. A PINO. Bandeiras de cinco soles do Alianza. Nao era paixao, era necessidade mesmo. 

Sabe o sol a pino? Para piorar: nao vendem agua!!! AGUA! No intervalo, acaba o refrigerante, unico liquido que estava sendo vendido. Filas enormes no banheiro para molhar a cabeça. Policia entra no banheiro feminino para expulsar os homens que, desesperados, invadiram o espaço. Uma coisa, assim, Ensaio sobre a Cegueira dos tropicos.

Fora isso, pooooorrra…emocionante. Alianza perdeu de um a zero. Apesar de estar com Maria, que è Alianza roxa, nao sei pq, mas desde antes de o jogo começar eu tava torcendo para “La U”. A torcida, pequena, mas super animada, de longe, me fez lembrar a torcida do Vitoria, de quando eu ia no estadio, nos idos da decada de 1990. Tanto è que, qnd “La U” fez o gol, quaaase gritei. Ainda bem que me contive. Tlz nao estivesse aqui para escrever essas linhas.

Na saida, andando pelo bairro, descrito por Maria como o “Bronx de Lima”, um integrante de uma gangue puxa meus oculos escuros. Puxo de volta. Ta achando o que?

Perto do estadio, o “Bronx de Lima” foi fichinha.

Ações

Information

4 responses

26 03 2009
Maria

“Os melhores momentos da vida tambem se registram com os olhos.” Muito de mim nestas palavras. Sempre acho que tem gente que deixa passar certos detalhes porque se preocupa em tirar fotos. Entre foto e momentos, eu fico com os momentos.

Eu, viajando com sua viagem!

26 03 2009
stella

Quando vc voltar pra Salvador vou puxar suas orelhas. Ficou louco? Reagir a assalto?

28 03 2009
carrozzo

para maria: pois eh, os japoneses que o digam…clic clic clic e ja vao passando pra a proxima “atracao turistica”.
para stella: juro que foi instintivo, a acao toda durou uns 3 segundos!!

29 03 2009
Di

“Os melhores momentos da vida tambem se registram com os olhos.” Concordo com essa frase tb.
Eu reagi a assalto uma vez, mas pq o cara não tava armado com nada. Mas ele levou minha bolsa, argh! Mas não faça isso, concordo com a stella.

Deixe um comentário

