10 03 2009

Para explicar o transito de Lima, evoco uma grande teorica brasileira: TAMBORIDEGUY, Narcisa.

Ela resume tudo.

01334817200

Em quatro dias, ja andei a pe, de carro, de taxi e de onibus – que aqui sao bem pequenos, iguais aos onibus escolares norte-americanos, so que menores e mais velhos.

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Realmente, aqui NUNCA chove. NUNCA. Mas o ceu è sempre assim, cinza. De poluiçao.

 

A regra na capital peruana è que nao hà regra. Todos param onde querem e quando querem. Obviamente, tal situaçao anarquica cria um ambiente de selvageria impar, no qual buzinar è a ordem. Os cruzamentos e retornos, mesmo de avenidas grandes, nao tem sinaleira (sinal, farol…), o que provoca verdadeiras aberraçoes e sensaçoes de “agora fudeu!”. Os pontos de onibus sao meros enfeites, uma vez que os onibus brigam vorazmente por passageiros, parando em qualquer lugar na caça por um cliente. Os cobradores vao pendurados na porta (que è unica, serve tanto para entrar como para sair), falando gritando berrando o itinerario. OLIVAR-BARRANCO-MIRAFLORES-ALCOMAAAAR.

Alem disso, os taxis nao funcionam com taximetro. Cada passageiro tem de negociar antes de entrar no taxi.

Coisa do tipo:

“Quanto voce cobra para ir atè Arequipa, quadra 30?”

“20 soles”

“Tenho 5”

“Entra, te levo”.


AI, QUE LOUCURA!

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One response

12 03 2009
stella

Duvido que seja pior que o zoológico ambulante (cheio de animais) que é o trânsito de Salvador… A única diferença dos taxistas é que se vc procura acertar o preço e diminui muito o valor da corrida o cara manda vc se f%^§*#

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