23 11 2008

A vida moderna é uma maravilha em muitas coisas. Em outras: aahhhhhh!! Um pé no saco.

O número de logins e senhas que os sites pedem para serem criados é sem fim! Então tá, já que tem de ser essa choriça de ficar criando login e senha e tals, beleza, é só criar um login e uma senha padrão e usá-los em todos os sites.

Correto?

amy-winehouse

No, No, Noooo!

Claro que os sites tem de ser pentelhos! Eu, por exemplo, tinha só um login, e era pau pra toda obra. Mas ai, ahhh! Tem de complicar! Sim, porque meu login padrão tem um underline no meio. E tem site que não aceita login com underline! Porra, o login não é meu?

Mas beleza, não vamos nos estressar. É só criar um login alternativo padrão. Afinal, não vamos implicar com o pobre site, né?

Assim, passo a ter meu login padrão oficial, meu login padrão não-oficial e minha senha oficial. Poderia ser pior, afinal, login até que é fácil decorar. O difícil é decorar a senha, mas esta, graças a Deus é única.

Alias, era única.

Estou eu sossegadamente me cadastrando no Estante Digital, site que reúne dezenas de sebos ao redor do Brasil, todos com sistema de entrega. Ai vou lá criar minha conta. Coloco meu login alternativo (sim, o alternativo, logicamente, não tem underline tal o oficial, e por ser mais simples, acabou virando oficial). Opa! Beleza, colou, não implicaram.

Ai vou eu colocar minha senha oficial – e única até entao – e eis que surge seguinte mensagem:

A senha deverá ter no mínimo 6 e máximo 20 caracteres e ser composta de pelo menos 3 letras e 1 número

Tipo, não dá, né? A galera tá estrapolando qualquer limite do aceitável. Tá avacalhando geral.

Mas como achei que ter meu livro baratinho em casa era mais jogo, resolvi engolir meu orgulho ( a vontade era mandar o site às favas) e criar minha senha com no mínimo 6 e máximo 20 caracteres e composta de pelo menos 3 letras e 1 número. Lógico que já nem lembro mais qual foi a senha que criei, mas pelo menos consegui concretizar a transação.

Ai só faltava colocar mais alguns dados e, pronto, a minha conta no site estava, finalmente, criada.

Mas uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha: porque eles precisavam me dizer que o Token da Conta é 212983957FDE788ED03F6 ???????

medo

Anúncios

Ações

Information

2 responses

9 12 2008
Dani Sasaki

Você está sendo rastreado… uuh.

22 01 2009
Juli Lima

Adorei a dica do site!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: