21 11 2008

Antes, eram trevas. Para cruzar um oceano; tempo, espaço, dinheiro, vidas. Hoje? Internet.

Estou lendo um livro que faz uma série de referências a outros livros. Já no fim da leitura, vejo uma citação de uma frase que li quando adolescente e que me fascinou.

Posso resistir a tudo, menos às tentações.

Lembrava vagamente que era uma frase de Oscar Wilde, mas não tinha certeza (não tinha passado pela minha cabeça googlar a frase). Mas hoje, sem querer, descubro que a frase de fato é dele, e que faz parte do livro “O Leque de Lady Windermere”.

Bom, fico instigado a comprar. Vou no site do Salvador Shoping e pego o telefone da livraria Saraiva. Ligo e o atendente, muito solicito, diz que não há o tal livro disponivel, nem para pedir, seja em portugues ou ingles..Humpft. Resolvo então ir para o maravilhoso site JaCotei. Lá, descubro apenas uma coisa estranha de titulo “Importancia de Llamarse Ernesto, La: el Abanico de Lady Windermere”. Humpft, próximo passo quando nada resolve? Google. Descubro, então, que uma tal editora publicou o livro, na década de 1970. Procuro o site da editora. Não encontro. Provavelmente não existe mais. Faço outra busca, desta vez a procura de algum telefone deles. Nada. É, década de 1970 não é ontem.

Vou no site do sebo Brandão, ali no centro. Nada. Google então o nome do livro seguido da palavra “sebo”. BINGO! Descubro o site da “Estante Virtual”, que reúne uma caralhada de sebos brasileiros. Coloco o nome do livro no sistema de buscas e BINGO AGAIN! Encontro 10 opções, em inglês (“Lady Windermere´s Fan”) e portugues, em forma de livro e de roteiro para teatro, a preços módicos, a maioria na faixa dos R$10. E o bom é que cada “sebo virtual” tem um sistema que coleta opiniões de antigos compradores, dizendo se a entrega foi no prazo e afins.

Quando estou para efetivar a compra em um que parecia honesto, resolvo ir além. Volto ao Google (o bom filho à casa retorna) e coloco “Lady Windermere´s Fan + free ebook”.

Resultado? Já fiz o download gratuito da versão em ingles para ir lendo enquanto minha versão do livro em português não chega pelos Correios.

Beijos, Oscar! Valeu!

wilde-oscar

Tem de usar a cabeça, ó!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: