Plantao de domingo

13 07 2008

“Acabei que nao fui” pra a Sicilia. Motivos varios: economizar grana (jà vou para a praia no fim do mes) e aproveitar para os preparativos de minha ida para Londres. 

Nao tenho maquina fotografica e nao sou de ficar tirando fotos por ai com o celular. E, qnd tiro, elas ficam perdidas, esquecidas na memoria do celular.

Hoje, descarreguei algumas.

Eu no Lungotevere (margens do rio Tevere, em Roma) com uma grattaccheca, versao romana da italianissima granita (gelo picado com suco de fruta), sò que com algumas modificaçoes (uns liquidos misteriosos a mais e um pedaço de coco enfiado no copo). A minha foi de limao. No verao torrido, è muito bom!

 

Eu com uma granita de limao, em Bologna, duas semanas atràs. Essa parede logo atràs de mim è do Palazzo Re Enzo, construido no seculo XIII.

 

Detalhe de um cartaz que mostra uma foto tirada por um aviao bombardeiro dos EUA no momento exato que a Universidade de Bologna, considerada a mais antiga do mundo ocidental, fundada no ano de 1088, era atingida por uma bomba – fumaça no centro da foto. Essa bomba destruiu o Teatro Anatomico, construido no seculo XVII e onde os alunos de medicina assistiam às aulas de anatomia. Depois do fim da guerra, o Teatro foi reconstruido igualzinho, no mesmo local, usando as peças recolhidas nos escombros. Eh um lugar incrivel – foto abaixo.

 

Ações

Information

2 responses

13 07 2008
William

Não foi você quem fez a pergunta, não! :s… Me ocorreu esse episódio ontem numa baladinha, pós-teatro, com Caco. No MSN, explico melhor… Rs. Foi engraçado.

18 07 2008
Ismália

Gaaaato, tá magrinho… um chuchu. Beijo, Ismália

Deixe um comentário

