10 07 2008

Aqui na rua tà rolando uma disputa entre duas gangues: a das gaivotas e a dos corvos.

O bairro onde moro sempre foi dominio dos corvos, o que dà um ar bastante medieval à zona. A convivencia com os moradores è pacifica.

Mas a calmaria foi por agua abaixo nos ultimos meses. 

Roma fica bem perto do mar mediterraneo, a uns 30km de distancia. Dai que, com o crescimento desordenado da cidade, Roma esta sendo invadida pelas gaivotas, que vem atras de comida.

Resumindo: aqui na rua tà um “pega pra capà”. A “comunidadji” dos corvos tà “P” da vida com a invasao do espaço. Toda madrugada rola um “rebu” danado, uma gritaria dos diabos entre as duas facçoes. 

Outro dia, tava eu colocando roupa no varal quando, a altura dos meus olhos, passam dois corvos enormes perseguindo uma portentosa gaivota desesperada. 

Uma coisa assim, hitchcockiana.

Ações

Information

2 responses

10 07 2008
adelaide

Ha, quantas saudades desses rebús; eu tambem já tinha presenciado cenas semelhantes, entre os corvos e outras aves intrusas; e por falar em entrusos, como vai a favela dos gatos? mais saudades ainda….

11 07 2008
Dani Sasaki

Ei, isso rende boas fotos, hein?! Acho que eu prefiro os corvos, apesar daquele lance de Edgar Allan Poe que já falamos. Obrigada pela dica da roupa de ponta cabeça no varal! O único problema é que eu não tenho varal. Ela têm de ir para a secadora inveitavelmente. Algumas já encolheram… rs.

Deixe um comentário

