1 07 2008

Pessoas, nao sei porque cargas d’agua, mas resolvi procurar por “alimbinha” no Google Imagens.

(Quem è baiano da minha faixa de idade sabe do que eu to falando).

Sabe quantas fotos da embalagem apareceram? 

ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Meu Deus, um povo sem memòria è um povo sem passado. Ok, a frase nao era bem assim, nao me lembro como è.

Mas, em compensacao, achei isso aqui. Ri mooooito. So tem graça para baianos.

 

Se você viveu em Salvador nos anos 80, seja que idade você tinha, com certeza…

 

·        Usou mamãe-sacode e ainda chama abadá de mortalha; 

  • Lembra do Jacú e dos macacões dos Traz Os Montes
  • Freqüentou a Cabana da Barra e a Close-up; 
  • Tinha um colega que fazia loló para o Carnaval e vendia em frasco de Alfazema;
  • Se levou pau em colégio particular foi para Ipiranga, Pio X,   Lurdinha ou Brasil;
  • Passava o sábado no Iguatemi com calça OP, camisa H.Loose e sandália Catina surf;

·        Sabe cantar os jingles:

  • dos Biscoitos Tupy (“gostosos, deliciosos…”);
  • da TV Aratu (“TV Aratu canal 4/ Salvador, meu amor, Bahia…”),
  • do alimbinha : ali ali ali alimbinha a mais deliciosa merendinha;      
  • Esteve na Fonte Nova pra ver o P.Noel chegar de helicóptero

  • Tinha uma mochila Company

  • Lembra-se de Nei Galvão, Chocolate da Bahia, Osni, Tia Arilma, Miss Mara, Geisa e Deusete;

  •   da  Telebahia (“e fale bem desta terra com emoção…”)

  • da Cesta do Povo (“nesse ano novo, eu quero meu povo…”) ;
  • Chupava Pirulito Zorro

     

    • Chamava a UNIFACS de Trabuco;

    ·        Lembra que o Bompreço já se chamou Paes Mendonça e Unimar.

    • Já comeu cachorro quente na Piedade e baitacó no Baitakão;
    • Praia longe era a do SESC;
    • Já perdeu a conta de quantas vezes a Concha Acústica do TCA foi inaugurada;
    • Lembra do Teatro Maria Bethânia;
    • Ouviu mixagem do Dj Wilson na Itapoan FM;
    • Teve um Kichute;

     

     

Ações

Information

2 responses

29 01 2009
Ivan

Meu caro passei pelo mesmo estou procurando imagens do alimbinha, caca, Arthur eos cavaleiros da távalo redonda, Banda reflexus entre outros.Não se esqueça d a Patricia fofolete

entre outros

13 09 2009
junior black

rapaz,acho que tivemos os mesmos pensamentos,eu estava aqui fazendo a mesma coisa quando me deparei com vcs aqui e me relembrei de tudo isso;coisas que fizeram parte da nossa estoria juvenil que não deveriam ser esquecida como se esquece de um simples botão;nessa época eu andava de cueca no meio da rua,assistia o show da xuxa,antes de ir a escola,brincava de jaspion com os amigos,assistia clube da cirança com angelica quando voltava da escola,ia a praia no domingo com meus pais e quando voltava esperava dar 7 da noite nso finais de seman pra assistir os trapalhões,comia no domingo no self service,restaurante que tinha em cima do paes mendonça da barra,pois meu pai trabalhava no supermercado,tinha a coleção dos smorfs,tinha aquele boneco do paraguai que rastejava com uma metralhadora na mão com uma roupa do exercito,tomava tubaína baré cola ou tuti fruti,tinha bonecos playmobyl,ganhava brinquedos da hermes,usava all star,kichut,bamba,conga,motoca,brincava de video game atary,assistia o bozo na tv itapoan,minha irmã merendava potinho,tinha iô iô da coca cola,tomava fanta taí,brahma limão,assistia esqueceram de mim,tinha maria mole,bate bate,altorama,tinha carrinho bate e volta “supermaquina”,isso era tempo bom,hoje os meninos não sabem o que é isso já querem crescer homens já,nem vive a infancia meus caros muito obrigado por relembrar essa parte da minha estoria que já nem me recordava mais vlw.

Deixe um comentário

