21 06 2008

Musica belissima. Esquecam Laura Pausini e cia. Musica italiana de qualidade.

 

Abaixo, letra original em italiano. Logo apòs, traduçao livre minha para o portugues.

 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 

Pensieri e Parole

(Lucio Battisti, 1971)

 

Che ne sai di un bambino che rubava 


e soltanto nel buio giocava?


e del sole che trafigge i solai?


che ne sai?


 

e di un mondo tutto chiuso in una via? 


e di un cinema di periferia?


che ne sai della nostra ferrovia?
che ne sai?

 

conosci me la mia lealtà

tu sai che oggi morirei per onestà. 


conosci me

il nome mio 


tu sola sai se è vero o no che credo in dio. 


 

che ne sai tu di un campo di grano

         poesia di un amore profano


la paura d’esser preso per mano?
che ne sai

 

L’amore mio 


che ne sai di un ragazzo perbene 


è roccia ormai 


che mostrava tutte quante le sue pene:

e sfida il tempo e sfida il vento e tu lo sai 


la mia sincerità per rubare la sua verginità,

 

sì tu lo sai


che ne sai? 


davanti a me c’è un’altra vita 


la nostra è già finita 


e nuove notti e nuovi giorni.


cara, vai o torni con me. 


 

Davanti a te ci sono io. 


dammi forza mio Dio

ho un altro uomo 


chiedo adesso perdono

Nuove notti e nuovi giorni 


cara, non odiarmi se puoi. 


 

Conosci me

che ne sai di un viaggio in inghilterra?


quel che darei 


che ne sai di un amore israelita?


perché negli altri ritrovassi gli occhi miei 


di due occhi sbarrati che mi han detto 
bugiardo è finita?

che ne sai di un ragazzo che ti amava? 
che parlava e niente sapeva?


eppur quel che diceva chissà 
perché chissà?

 

si tu lo sai


adesso è verità. 


Davanti a me c’è un’altra vita

la nostra è già finita 


e nuove notti e nuovi giorni 


cara, vai o torni con me. 


 

davanti a te ci sono io

dammi forza mio Dio!


ho un altro uomo


chiedo adesso perdono 


e nuove notti e nuovi giorni 


cara, non odiarmi se puoi…

 

 @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

 

Pensamentos e Palavras

(Lucio Battisti, 1971)

 

 

O que você sabe sobre uma criança que roubava,

e somente no escuro jogava?

E do sol que penetra os sótãos?

O que você sabe?

 

e de um mundo contido em uma rua?

e de um cinema nos subúrbios?

O que você sabe da nossa ferrovia?

O que você sabe?

 

Você me conhece, a minha realidade

você sabe que hoje morrerei por causa de minha honestidade.

Você me conhece, sabe o meu nome

Sò você sabe se eu acredito ou nao em Deus.

 

O que você sabe sobre um campo de trigo

um poema de amor profano

o receio de que peguem em sua mão?

O que você sabe?

 

O meu amor

O que você  sabe de um rapaz direito

Que a essa altura se faz de duro

Que mostrava todas as suas penas

Que desafia o tempo e o vento, e que você sabe

Minha sinceridade para roubar sua virgindade,

Sim. você sabe

O que você sabe?

 

Na minha frente, há uma outra vida

A nossa já acabou

e novas noites e novos dias.

Meu amor, và embora ou volte comigo.

 

Na sua frente, estou eu.

Deus, me dê forças

Hoje, tenho um outro homem

Peço perdão

E novas noites e novos dias 

Meu amor, se puder, nao me odeie.

 

Você me conhece

Quem sabe uma viagem à Inglaterra?

O que eu daria

O que você sabe de um amor israelense?

Para encontrar de novo meu olhar nos outros

De dois olhos que me disseram

Mentiroso, acabou?

O que você sabe de um rapaz que te amou?

que falava, mas que não sabia de nada?

Ainda que ele disse tudo aquilo

Quem sabe?

 

Sim, você sabe

Desta vez, é verdade.

Na minha frente, há uma outra vida

A nossa já acabou

E novas noites e novos dias.

Meu amor, và embora ou volte comigo.

 

Na sua frente, estou eu.

Deus, me dê forças

Hoje, tenho um outro homem

Peço perdão

E novas noites e novos dias 

Meu amor, se puder, nao me odeie.

 

 

 

Ações

Information

5 responses

21 06 2008
Thay

Que triste =(
Mas lindooo!!

22 06 2008
Dani

Música de dor de cotovelo… coitado.
Mas a músia é bonita. =D

22 06 2008
Pedro

Triste, mas muito bonita. Não conhecia.

22 06 2008
Cristina Hidalgo

Nossa, Salvatore, que música linda!
Beijos, querido!

29 07 2008
stella

EU TENHO ESTE CD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Herança maldita de um ex, tudo bem, mas eu já conhecia o Lucio Battisti, e acabei confiscando e aumentando meu espólio, rerere… Está às suas ordens qdo quiser se afogar num mar de lágrimas. Mas no mesmo CD tem outra música dele que fala “Dieci ragazze per me…”, bem na contramão desta daí!
E o Pino Daniele, já ouviu? É outro cantor muito legal!

Deixe um comentário

