13 06 2008

Eu costumo dizer que italiano è tudo doido, sobretudo em almoços grandes. Comem como se tivessem indo pra a guerra. A refeicao tradicional è composta por antipasto (so nos antipastos eu ja fico entupido), primo (massa), secondo (carne), salada, fruta, doces, cafe e licores. E como as coisas vao vindo uma coisa por vez, sao verdadeiros pratos. Ou seja, nao è como no Brasil, onde tudo fica à mesa e cada um faz o seu prato, servindo-se de tudo. 

Ainda no quesito alimentacao, adorei uma sorveteria que tem aqui perto de casa. O melhor sao os nomes de alguns sabores: A domani a dieta (A partir de amanha, dieta), Sbrigatti a magnalo (Coma ràpido!) e Senza Nome (sem nome). Mas o mais fantastico è, sem duvidas, Nutella Turbo. Este nao precisa de traduçao.

Ações

Information

2 responses

14 06 2008
Pedro

Eu me acabaria em antipasto e primo. Durante secondo, salada e fruta eu faria um descanso, para poder atacar o doce! rs.

14 06 2008
Dani Sasaki

Gostei do “A domani a dieta”, daria um bom nome de restaurante italiano no Brasil, o que acha?

Deixe um comentário

