Mundo de Sofia

18 05 2008

Hoje me perguntei: como è que inventaram de pegar flor de abobora, botar queijo e fritar??? 

(“fiore di zucca” – ou flor de abobora – è um tira-gosto famoso aqui em Roma. E uma delicia).

 

 

Se bem que hoje tive um entrave filosofico pior:

com um pombo.

Estava eu a esperar ad infinitum pelo onibus (pegar buzu no fim de semana em Roma è uma mizera).

Ai um pombo ruuuruuuu ciscante vem faceiro em minha direçao. Olhando para ele, começo a viajar. Porra, ser um pombo deve ser uma merda. So ter perna, duas perninhas finas (juro que pensei isso, assim mesmo)..ai continuei na viagem. Se bem que pombo tem duas asas. 

Nisso comecei a ver vantagens em ser um pombo!! O proximo passo foi, juro, me colocar no banco do analisado, como se eu fosse aquele pombo que me olhava. Juro que, por um segundo, me vi como um pombo gigante parado ali, esperando o onibus – o que seria uma grande contradicao, pois um pombo nao esperaria um onibus, pois iria ao destino voando….se fosse uma chinchila gigante esperando o onibus, và la.

Ai eu ali, esperando ad infinitum o onibus, começo a ficar irritado por nao ser um pombo – e poder voar ao inves de esperar onibus, alem de poder cagar na cabeça do povo. Pensei: que merda, deve haver desvantagem em ser pombo! 

Nesse momento, aconteceu o ponto culminante! O pombo olhou pra mim E VIROU A CARA! Me ignorou, me esnobou! Deu as costas e saiu com o peito estufado. Escroto, rato de asas!

Acontece que, como mesmo na adversidade pode haver bonança, foi neste momento que vi a luz! Percebi que pombo tem uma cabecita pequena da porra! E que, mesmo me esnobando, aquele pombo, como todos de sua escoria especie, andam projetando a cabecita pra frente- pra tras- pra frente- pra tras- pra frente- pra tras, e que o cerebrito deles, do tamanho de uma ervilha murcha, deve ser um pate^ de tanto se chocar contra a caixita craniana.


Humans rule!

Anúncios

Ações

Information

10 responses

18 05 2008
Adriana Küchler

Oi querido afilhado,

que divertido o seu blog. pelo visto, a vida é tão inusitada aí quanto aqui. depois me explique o que foi fazer por esses lados.

beijos.

19 05 2008
Pedro

Pombo é um bicho nojento.

19 05 2008
lu

Lembra de hist de Debora em Venezia qdo Ivan jogou um monte de milho em cima dela e vieram 300.000 pombos em sua direção???? Deb gritava e se esperneava feito uma doida….rsrsrsrs…..em plena Piazza San Marco…no inverno….com milho dentro do casaco, na orelha, nos poros!!!!!rsrsrsrs….as fotos que tirei em sequencia….rsrsrs, sao hilarias!!!!….mas voltando a filososfia…achei perfeita sua discussao filosofica!!!!
Sempre desejei a liberdade de um pássaro…ele tem asas e voa p onde quiser…mas realm, tadinho, o pombo tem essa caract de ser o “rato” c asas por trans mtas doenças…mas c uma certa dist …é lindo!!!!

19 05 2008
lu

Qto as flores de abobora, me lembro de Zia Franca, qdo éramos pequenas, nós 4, acho q vc ainda nem era proj de vida…rsrsrs…, subíamos a Sta Luzia em dir a Fiocruz , depois ao Bom Pastor e ela colhia as tais flores de abobora, lavava-as, passava em ovos e na farinha e dep fritava….nossa, realm é uma delicia, mas ela nao colocava queijo…acho q no sul ´e outra rec + simples, no entanto DELICIOSA!!!!

20 05 2008
lu

Esse desenho do pombo c o sangue derramado me remeteu imediatam aos seus desenhos de desastres aéreos (aves tecnológicas transportando pessoas) com pessoas estraçalhadas espalhadas pelo chão e sangue a beça, fraturas expostas, …, digno de um “desenho-filme” de Tarantino….rsrsrsrsrarar

20 05 2008
carrozzo

abafa, lucia..vai q eu, algum dia, sou acusado de homicidio? esses desenhos da minha infancia me incriminam!!!

26 05 2008
ana paula

ahuhauahuahuauhauhauh cara vc é incrível!!

uhauahauhauhauhauauhuahha pqp mil vezes!

muito bom descobrir isso aqui numa segunda tediosa!

e nós meninas? seríamos a pomba de batom vermelho e cílios imensos no ponto de ônibus.. juro que me imaginei assim! uhauhauahauhauhauhuhauahuahauh

beijo!

27 05 2008
Zzin

Huahuahuahuahuahuahauhauhua
C^tava de cara? Jura?

18 06 2008

Nossa, eu adoro a fiore di zucca! Eu meperguntooutra coisa: por que todos os outros paises do mundo nao descobrirarm que é muito bom e jogam a tal da fiore no lixo?

29 07 2008
stella

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: