14 02 2008

Hoje, meu co-inquilino esta dodoi e resolvi preparar um prato beeeem tradicional aqui na Italia: pasta con ragù.
Ragù, na Italia, nada mais è que molho Bolognesa. Pode soar bizarro, mas foi a primeira vez que o fiz aqui. Ate hoje, tinha feito massa de tudo quanto è tipo. O top list è encabeçado pela Carbonara – com bastante bacon frito frito em cubinhos, pimenta e ovo cru ligeiramente cozido com o calor da massa, tudo bem engordiet, como dizem minhas irmas. Ah, e logico, meu molho onipresente de abobrinhas.
Mas bolognesa, esse foi a primeira vez. Tambem pudera, com a carne custando os “oio” da cara, pode sair bem caro. Alem disso, os açogueiros daqui parecem nao ir com minha cara, mas hoje descobri um açougue de um velhinho bem simpatico aqui perto de casa. Acho que vou começar a comer mais carne. Alem disso, ele arredonda os preços dos produtos sempre pra baixo.
A massa ficou bem boa, atè  meu co-inquilino elogiou. Claro que inventei o molho. Depois da sopa de atum, descobri o prazer de ser alquimista de fogao – me faz lembrar das aulas de laboratorio de quimica do Ensino Medio. 
 Bem, pelo menos aqui ninguem me dà nota no final.
450178440_9328140866.jpg
 Foto meramente ilustrativa  

Ações

Information

6 responses

15 02 2008
tHy

Pouxa…
e eu comendo miojo quatro queijos com requeijão!
EU QUEROOOOOOOOOOOOOOO!

15 02 2008
niiiiiiiiiiiii

oi tio, adorei seu blog!!!!!!!!
estou morrendo de inveja. vc deve estar comendo delicias ai, né?!auishuiahsuihaiushiuashiuahsuiahsi to com saudades, bjs, da sua sobrinha,
niiii:D

15 02 2008
Anderson

Nossa…e eu aqui comendo big mac com batata frita todos os dias!!!!!! Tem como vc enviar via fedex pra mim, to dodoi tb…hehehehehe

Abracos

1 03 2008
stella

coitado do seu co-inquilino… deve ter piorado pacas ;-)))))))))

12 04 2008
Susanna

hummmm
cercado de delicias hein tio sa?
e mamae me obriga a escolher uma das opções de comida q ela sabe q eu naum gosto.
Massa caprichada aki em casa ja sabem quem fez:papai.
e olhe q ele quase nunk cozinha!
bjs

12 04 2008
salvatore carrozzo

Pois eh, as maes parecem que adoooram fazer com que os filhos comam os pratos que eles menos gostam..lembro de quando era menor e que vovò fazia figado..eca! logico que eu nunca comia, e ela sempre dizia: “meu filho, mas pq vc nao prova?”, como se o gosto do figaro fosse mudar de um dia pro outro…tatica veeeelha!

Deixe um comentário

