Temperinho

21 12 2007

Se Deus, surrealmente, me dissesse : “qual tempero levaria para uma ilha deserta?”, eu nao titubearia: “alcaparras!”.Mas, se a tal ilha fosse no mediterraneo, nao precisaria nem levar alcaparras, pq por aqui alcaparras (capperi, em italiano) “dao” que nem mato..alias, desconfio que sejam realmente mato.Dao em qq buraco. Hj andando pelas ruas de Brindisi, vi um muro alto antigo cheio de plantas de capperi. Obviamente foi minha tia que me disse, pois nao saberia distinguir de um arbusto daninho qualquer.Capperi neles! Essas coisinhas verdes na pasta ficam uma maravilha!  Dao que nem chuchu na serra! Oia so! capperi1.jpg

Ações

Information

2 responses

23 12 2007
stella

manda prá mim por correio? será que dá? mas o salgado! aqui só encontro caperi sotto aceto, um horror!

26 12 2007
lucia

Pois qdo encontra-los de novo como “matinhos” na rua, pode sair catando e mandar pelo correiuo p mim, que amo capperi!!! Gosto de comer ate puro!! Deu água na boca!!!

Deixe um comentário

